TIM (mote) volta a causar angústias aos seus usuários. Aliás, há muito que isso vem se prolongando. Já foi, e ainda é, caso de denúncia ao Procon. A empresa começou bem, com promoções que atraiam diversos usuários de telefonia celular, cresceu muito e com o tal crescimento vieram os problemas. O crescimento excessivo vem acompanhado de incontáveis reclamações sobre a qualidade dos serviços. Tais desconfortos têm levado os clientes da TIM a registrarem várias reclamações e denúncias aos órgãos competentes.
Entre vários problemas destaca-se a qualidade do serviço 3G (“3 geringonças” – palavras dos usuários). Banda larga e as ligações travam, ou não conseguem conexões. “Às vezes fico falando só, enquanto a outra pessoa do outro lado fica ‘alô, alô?!’”, relatou uma das clientes da empresa.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão regulador das Telecomunicações no Brasil, já prepara uma ação de fiscalização para verificar se o tanto que a operadora investe em infraestrutura é suficiente para acompanhar o aumento da demanda.
Enquanto isso o povo fica na angústia do “alô, alô…alôôô?!