![]() |
Policias militares prontos para desocupação Foto Diário Liberdade |
Deu no Blog do Miro:
“Das redes sociais chega a revoltante notícia de que soldados da Polícia Militar de São Paulo iniciaram a desocupação violenta do Pinheirinho, em São José dos Campos. Há depoimentos sobre o uso da tropa de choque e de helicópteros na repressão. O UOL-Notícias chegou a especular sobre três mortes no local. Os moradores foram pegos de surpresa, foram apunhalhados pelas costas numa ação traiçoeira e ilegal do governo tucano de Geraldo Alckmin”. (…)
Continue lendo AQUI
Professor, e o pior é que a noticia que veiculam na tv é totalmente em apoio a essas atitudes violentas e repressoras da polícia, os policiais conseguem justificar tudo dizendo que agiram com legalidade, “Tudo dentro da lei”, quando na verdade não ha uma forma de medir os abusos cometidos por algumas dessas pessoas que estão lá pra evitar a violencia e defender a ordem, mas são os mais violentos e provocam uma desordem sem precedentes, eu entendo que a ordem vem de cima, só que eles (Pms) acabam sendo a ponte que liga o povão aos governantes que não se importam com as pessoas que estão sendo expulsas de lá, governantes esses que só enxergam numeros em vez de seres humanos, não se importando com fatores sociais que envouvem essas pessoas..Muita luz..
CurtirCurtir
É verdade Bob. Aristóteles já dizia: “Não é a justiça que faz os justos, são os justos que fazem a justiça”. E me parece que, neste caso, não há justiça, pois não vejo justos agindo como tal. Uma frase de André Comte-Sponville diz: “Quando a lei é injusta, é justo combatê-la – e pode ser justo, às vezes, violá-la”. Neste caso, Pinheirinho tem que combater essa tal “justiça” que não se fez justo, da forma como foi realizada, a desocupação. Mais de 4 anos foi solicitado o encerramento do Pinheirinho, sem que os “justos (a tal justiça)” fossem dialogar com o povo. Aí…de uma hora pra outra faz-se a invasão. Existe gente de má indole alí, porém há bastante gente de boa índole.
CurtirCurtir
Pois é, mas se a policia ganhasse para espancar e matar pessoas de má indole, brasilia seria um rio de sangue. o senhor Alkimista que foi em rede publica dizer que daria uma ajuda de 500 reais às pessoas de pinheirinho, eu queria ver se ele sobreviveria na rua com 500 reais por mês.
CurtirCurtir