Uma notícia boa veio a contento para estudantes da rede pública. Leia a matéria abaixo da Revista Profissão Mestre:


O Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) abriu no último dia 21 o período de inscrição de obras para o ano letivo de 2015. O processo seletivo, no entanto, conta com uma novidade: pela primeira vez livros digitais poderão ser inscritos pelas editoras. São obras destinadas para leitura em tablets, computadores e smartphones.
A versão digital deve vir acompanhada do livro impresso, ter o mesmo conteúdo, mas pode incluir conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem. Continua permitida a apresentação de obras somente na versão impressa para viabilizar a participação das editoras que ainda não dominam as novas tecnologias.
Outra novidade no edital é a presença dos livros de Arte para alunos do ensino médio da rede pública entre os componentes curriculares. As demais obras a serem adquiridas pelo governo são as de Português, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.

Leia a matéria na íntegra AQUI