Em entrevista, quando em sua apresentação no cargo, Felipão, Luiz Felipe Scolari, cometeu uma garfe quando disse: que , se quem quiser algo tranquilo, “que vá trabalhar no Banco do Brasil”. Essa frase gerou irritação dos funcionário da estatal. Felipão, percebendo o erro, pediu desculpas. Todavia, o pedido não foi aceito por alguns funcionários.
Segundo Uol Esporte: “entidades sindicais ligadas aos bancários divulgaram uma série de notas de repúdio contra o treinador, que depois veio a público se desculpar pela gafe. No entanto, pelo menos os funcionários de São Paulo do BB não quiseram saber das escusas de Felipão”.
Os efeitos da tal garfe se espalhou, pois, e segundo o site da Uol,
Durante a festa de final de ano do Banco do Brasil, em uma casa de show na Grande São Paulo, os funcionários puxaram um coro, xingando Scolari, no meio do show da banda Capital Inicial. Depois disso, ele também foi ofendido durante o cover da música “Que País É Esse”, da Legião Urbana.
Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, entrou na pilha dos presentes e criticou duramente o treinador por sua passagem pelo Palmeiras, o culpando pelo rebaixando do Campeonato Brasileiro, e por sua frase sobre o Banco do Brasil.