Veja:
(…)
Os cinco candidatos a prefeito tiveram participação discreta. Não houve um destaque em si. Em determinados momentos, Josué Moreira (PSDC) soube conduzir boa linha de raciocínio.
Raimundo Nonato Sobrinho (Psol), o “Cinquentinha”, também teve situações de relevo. Edinaldo Calixto (PRTB), idem.
Os principais nomes na atual disputa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a vereadora Cláudia Regina (DEM), não tiveram o esperado embate direto.
Larissa – liderando a disputa em todas as pesquisas de opinião pública publicadas – soube se esquivar do choque frontal e foi “ajudada” por Edinaldo, Cinquentina e Josué, que mantiveram “fogo cerrado” contra o modelo de gestão municipal em vigor há quase 16 anos, pelo DEM de Cláudia.
A candidata Cláudia Regina ainda tentou acuar a adversária, mas se embaraçou com a própria pergunta num momento decisivo, quanto à gestão da Saúde. Tentou atribuir à Larissa responsabilidade por problemas na Casa de Saúde Dix-sept Rosado. Tratou-a por “senhora”, “você” e ensaiou outro pronome de tratamento: “vossa …”
Larissa conseguiu transpor o terreno minado. Porém respondeu com evasivas algumas perguntas.
Cláudia Regina foi mais loquaz, mas insistindo que tocará – como governista – um “jeito certo” de governar, espécie de negação da essência de poder que representa. Josué Moreira é que aproveitou bem o deslize, insistindo em fina ironia.
O grande vencedor do debate foi… a própria TCM. A emissora fez um gol de placa na iniciativa, premiando seus telespectadores com um evento de qualidade, com escassas falhas técnicas.
Particularmente, gostei de Josué Moreira.
Mas todos merecem elogios.
Leia a postagem na íntegra AQUI
Assisti o debate pela internet, percebi que todos atacavam a candidata Claudia Regina, principalmente o candidato Edinaldo Calixto (pelo menos na parte que eu estava assistindo). Devemos pensar bem nas propostas, no passado dos candidatos. Não vamos votar por impulso, pois são 4 anos de consequências na saúde, educação, segurança etc. Peço aos candidatos que façam por Mossoró, sabemos que eles roubam, mas, que faça um pouco por essas cidade que dizem ser a “metrópole do futuro”.
CurtirCurtir