Do blog de Carlos Santos:
Há quase sete anos, Mossoró experimentou atmosfera de uma guerra civil, devido à necessária interdição do Estádio Nogueirão – pouco antes de uma decisão de campeonato estadual de futebol.
O drama, que virou uma luta cívica, terminou mobilizando imprensa, entidades organizadas da sociedade e até setores alheios ao futebol, além de políticos (claro).
Agora, Mossoró experimenta a maior crise de todos os tempos no setor de saúde, com mulheres grávidas sendo levadas às pressas até pro sertão cearense, mas não testemunhamos o mesmo ardor social.
Leia na íntegra AQUI
Nota do blog: Como eu já disse aqui em outros momentos: O povo quer mesmo é Pão e Circo. O resto são complementos.
Um certo dia eu ví em uma matéria jornalistica de uma emissora conhecida uma coisa que me deixou doente, um grupo de pessoas todos vestidos com camisas e enfeitados com as cores do time, protestavam em uma passeata por melhorias na estrutura do time.. e era uma revolta tão grande que eu fiquei pensando.. porque esses (Tù…) não assistem jornal e não veem a robalheira que acontece em brasília e que nem é só em brasília é no país todo, essa semana jovems foram praticamente espancados em uma cidade do nordeste em um protesto que reivindicavam melhores preços para o transporte estudantil, imagine se essa doença que o brasileiro tem pelo futibol fosse revertido em coisas que realmente vão influênciar em sua vida, como política, educação, saúde, e não essa frescura futiobolistica, rídicula, diga-se de passagem.Muita luz..
CurtirCurtir