A professora Leatrice Ann Eng, de 58 anos, acabou com o encanto do Natal de seus alunos de sete e oito anos. Durante uma aula, na semana passada, na escola George W. Miller, em Nanuet (EUA), ela cravou sem dó: “Papai Noel não existe”. Veja matéria na íntegra AQUI.
Aqui no Brasil, e principalmente no nordeste, o pessoal também não acredita que a vaquejada de festa machuca os animais (o boi e o cavalo). Por mais que você afirme a veracidade dos fatos, o povo (ou melhor, o povão) não quer acreditar. Pra quê, não é mesmo? Eles (o povão) precisam das festas, mesmo que isso venha a maltratar o outro (o animal irracional).
Muitos dizem que o animal é bem tratado. Talvez em alguns momentos sim, mas em outros eles irão pagar o preço do tratamento vip.  
Um colega meu disse que o animal não sofre. Aí perguntei a ele se o boi sai correndo de dentro da “jaula” só para brincar de pega-pega… E o cavalo?…Ah, esse quer também brincar com o boi, é isso?
Papai Noel não existe, é fruto de um comercio capitalista…E sofrimento do animal em vaquejada existe e é fruto, entre outras coisas, de seres humanos irracionais e insensíveis aos seres “inferiores”.