A massiva propaganda feita pela governadora na mídia da cidade de Natal a muito vem tentando colocar na mente do povo que a copa de 2014 irá resolver os problemas do RN. Talvez resolva parte de alguns problemas da capital, por exemplo, melhoria no trânsito, segurança, investimento na malha viária, nos transportes públicos e também para algumas cidades na região metropolitana. Contudo, o RN não é só Natal e nem a região metropolitana. O RN compõe-se de várias cidades. Assim, problemas com saúde, educação, saneamento básico, trânsito e muitos outros compõem os vários males do estado.
Mas será que mesmo estas cidades que sentirão o efeito direto da copa resolverão seus problemas, ou será que aparecerão outros, e até maiores do que pensamos? Destaco que é o erário (dinheiro público) que bancará todo gasto com a construção do estádio Arena das Dunas, cerca de 400 milhões (só com o estádio). Será que esta dinheirama toda irá compensar quando a copa de 2014 acabar?
Aqui no RN não temos grandes times de futebol (grandes clássicos) que venham gerar tanto dinheiro para repor os gastos (são 20 anos de concessão). O Arena das Dunas terá 42 mil lugares. Será que os times de futebol norte-rio-grandense irão ter público suficiente para lotar o estádio? Será que vão ser necessários muitos eventos no estádio para gerar tanto dinheiro? Se for, que eventos são esses? Pelo que vejo, não são muitos empresários que queiram a alugar um espaço daquele a um custo muito alto. Pelas conversar que já captei por aí percebi que muitos times do RN também não irão alugar um estádio daquele haja visto o grande custo.
Veja os rastros que a copa deixou em outros lugares: AQUI
Isto é muito previsível, é um investimento desnecessário e BURRO, imagine todos esses milhões revertidos em áreas que realmente estão precarias no estado, como por exemplo a saúde e a educação, enquanto esses que estão no poder continuarem acreditando em lucros milagrosos como esse do estádio que vai mudar o estado QUE NÃO VAI, nós só temos a perder, eles numca vão entender que os investimentos na educação é que podem reverter a situação triste do rn, o problema é que eles só pensão com imediatismo, quando uma mudança saudavel tem que vim a longo prazo, com investimentos na educação que daqui ha anos trará resultados positivos, mas eles tem que fazer maquinas de dinheiro no agora pra que as pessoas fiquem bestificadas com a grandiosidade do governo atual, até perceberem que essa grandiosidade não passará de um monte de concreto, metais e fibras que estará inutilizavel pelo alto custo, numa obra publica onde as únicas pessoas não não vão poder pisar vão ser o povão, a massa que alimenta a realeza.Muita LuzBob
CurtirCurtir
Caro Bob, o povo brasileiro, em sua maioria, só percebe as coisas a curto prazo. A mentalidade de alguns brasileiros ainda não atingiu níveis de consciência a ponto de saberem votar. Como os frutos da educação é alongo prazo (contudo o mais eficiente, exemplo do Japão)a ninguém, ou quase ninguém, está interessado neste assunto. Querem resolver os problemas imediatos e que não tem um peso substancial para atingir grandes mudanças na mentalidade do povo. É melhor para os governantes um povo sem saber votar. Por isso, não interessam a eles (a alguns políticos) melhorias na educação.
CurtirCurtir
Concerteza, falou tudo..
CurtirCurtir