A prefeitura não para de fazer propaganda enganosa. Como se não bastasse a tal “Mossoró do Futuro” vem no Guia do Ministério da Cultura a opção de visita aos museus da cidade. O problema é que estes museus da “Mossoró do Futuro”, exceto um,  ou estão fechados ou não têm o que mostrar  haja vista a má conservação do material ali exposto, ou mesmo, a má conservação dos prédios.

Confira a reportagem do jornal O Mossoroense:

Museu Histórico Lauro da Escóssia. Mesmo não estando fechado, o local não apresenta ao público seu acervo completo desde o ano 2000, quando uma reforma no prédio foi iniciada. As obras de reestruturação do Museu só foram retomadas há três meses, 11 anos após o serviço ter sido anunciado, e ainda não há previsão de quando a tão esperada reforma será concluída.
O segundo Museu indicado pelo Guia distribuído pelo Governo Federal na sessão dedicada a Mossoró é o de Paleontologia Vingt-un Rosado, localizado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e diferentemente do que diz a publicação do Ministério da Cultura, o espaço não está aberto.
Seguindo o Guia Brasileiro do Ministério da Cultura, a reportagem do jornal O Mossoroense se deslocou, por mais de uma vez, ao Museu do Petróleo, situado na Estação das Artes Elizeu Ventania. Em todas as ocasiões em que a equipe foi ao local encontrou o espaço fechado.
O último Museu da cidade apontado pela catalogação do Governo Federal é o Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). Inaugurado em 2008, o espaço é o único dos quatro Museus apresentados pelo Guia do Ministério da Cultura que está em pleno funcionamento.
Veja a reportagem na íntegra AQUI