A prefeitura não para de fazer propaganda enganosa. Como se não bastasse a tal “Mossoró do Futuro” vem no Guia do Ministério da Cultura a opção de visita aos museus da cidade. O problema é que estes museus da “Mossoró do Futuro”, exceto um, ou estão fechados ou não têm o que mostrar haja vista a má conservação do material ali exposto, ou mesmo, a má conservação dos prédios.
Confira a reportagem do jornal O Mossoroense:
Museu Histórico Lauro da Escóssia. Mesmo não estando fechado, o local não apresenta ao público seu acervo completo desde o ano 2000, quando uma reforma no prédio foi iniciada. As obras de reestruturação do Museu só foram retomadas há três meses, 11 anos após o serviço ter sido anunciado, e ainda não há previsão de quando a tão esperada reforma será concluída.
O segundo Museu indicado pelo Guia distribuído pelo Governo Federal na sessão dedicada a Mossoró é o de Paleontologia Vingt-un Rosado, localizado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e diferentemente do que diz a publicação do Ministério da Cultura, o espaço não está aberto.
Seguindo o Guia Brasileiro do Ministério da Cultura, a reportagem do jornal O Mossoroense se deslocou, por mais de uma vez, ao Museu do Petróleo, situado na Estação das Artes Elizeu Ventania. Em todas as ocasiões em que a equipe foi ao local encontrou o espaço fechado.
O último Museu da cidade apontado pela catalogação do Governo Federal é o Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). Inaugurado em 2008, o espaço é o único dos quatro Museus apresentados pelo Guia do Ministério da Cultura que está em pleno funcionamento.
Veja a reportagem na íntegra AQUI
MOSSORÓ A CIDADE DO FUTUROMossoró é a cidade do futuro. Futuro para os Rosados. No ano de 2050 noventa por cento ou mais das ruas terão nome de rosados falecidos e feito heróis com o erário público. O ginásio de esporte será O Gustavinho, o Nogueirão O Augustão. A Santa padroeira mudará de Santa Luiza para Santa Fátima. A Universidade Estadual um nome hibrido como Universidade Rosagional de Rosadolândia por que Mossoró terá mudado seu nome devido o petróleo ter acabado e quem ficou com dinheiro na cidade foram somente os rosados como donos de indústrias, comercio, escolas, cinemas, casa de shows, hipermercados, shoppin center’s, tudo, tudo. Nas entradas de Mossoró estarão erguidas estátuas dos verdadeiros combatentes dos rosados da direita, os verdadeiros esquerdistas Mossoroenses que serão cultuados em estatuas de mais de cinqüenta metros de altura, teremos A Sandralotria na entrada do Alto de São lairinho ( nome do bairro mudou é claro) Larissantia na saída de Governador Dix-sept Rosado(Mantiveram o nome) e o Lairesaldia na saída para a Rosadobeach (Tibau também terá sido atingida). Os mossoroenses muito satisfeitos estarão mais ainda idiotizados e se denominarão os rosadoladiotenses.
CurtirCurtir
é incrível uma cidade que estufa o peito durante o mês da liberdade pra dizer que somos uma potência na cultura, capaz de ser a capital da cultura no brasil, chega a ser uma piada, mas não é pra rir de afirmações tão ridiculas vindas de pessoas que nada ou quase nada fazem pra manter a verdadeira cultura viva, o alto da liberdade é uma atração turistica, visando nada mais que numeros, alem de manipulação generalizada da população. quem foi até o teatro esse ano assistir ao espetaculo como eu, teve de assistir um video(antes do começo) que te ensina a adorar o governo, amar a administração ineficáz de Rosalba e sua trupe, dos rosados e seus seguidores que não são menos esclarecidos que eles, mais aquelas belas imagens, e aquela musica animada de fundo, alem de numeros mintirosos e sorrisos estampados não conseguiram me convencer, e eu rí até o final, não me contendo com tanta burrice de quem aplaudiu no final.
CurtirCurtir