Ontem, sábado, o SINTE ,em conjunto com a ADUERN e o COMEM, promoveu o “Pingo da Mei Dia” da greve. Professores, estudantes, poetas e cantores estiveram reunidos para mais uma manifestação.
A forma pacífica e alegre de se fazer protesto tem respaldo social. Porém, a governadora já sinaliza com o corte de salários dos servidores. Atitude como essa poderá transformar esta manifestação em uma forma mais radical. A truculência da governadora remete a mesma época de quando ela foi prefeita da cidade (Mossoró) – sempre se mostrou pedante ao receber sindicatos.
É salutar perceber que a governadora está utilizando-se das mesmas estratégias da época em que foi prefeita. Lembro aqui, e como diz Carlos Santos, que O Estado não é Mossoró. “O buraco é mais embaixo”.
Espera-se que atitude como essa, da Excelentíssima Governadora, não venha ser totalmente arbitrária e radical. Isso evitaria muito outros problemas que, porventura, nasceriam anti as ações não muito prudentes.
Para destacar a atitude truculenta do governismo utilizo aqui uma música de Clara Nunes (“Lama”) que encaixa bastante com a forma de governar da Senhora, então governadora, Rosalba Ciarlini.
Pelo curto tempo que você sumiu
Nota-se aparentemente que você subiu
Mas o que eu soube a seu respeito
Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu
Você desceu
Nota-se aparentemente que você subiu
Mas o que eu soube a seu respeito
Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu
Você desceu
(…)
Por isso não adianta estar
No mais alto degrau da fama
No mais alto degrau da fama
Com a moral toda enterrada na lama
Escute a música aqui:
http://letras.terra.com.br/clara-nunes/118689/
Veja essa reportagem que o fará entender o porquê da música na postagem:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/onze-governadores-correm-o-risco-de-perder-p-mandato
Veja as fotos do sábado: O “Pingo da Mei Dia”