Na última movimentação, sexta feira, foi realizada a queima dos contracheques e das proposta “indelicadas”(que o governo ofereceu como presente de grego). O ato ocorreu defronte ao 12ªDIRED. Um simbolismo representando a defasagem salarial e o desrespeito com a educação no nosso estado.
Neste mesmo dia foi realizado uma passeata, postagem anterior, iniciando na praça da Independência e finalizando na DIRED.
Vídeo, queima dos contracheques AQUI:
a quema dos contra cheque nao vai resolve o problema e sim a quema dos diplomas dos professores que nao querem trabalhar e assim dando ao portunidade aqueles que querem ensinar e cumpri com a sua obrigacao na sala de aula
CurtirCurtir
A educação no Brasil nunca atingiu as necessidades da população. O governo acha que dando uma “bolsa família” tendo esse tipo de iniciativa e realizando esse tipo de projeto vai sanar as dificuldades que a educação enfrenta ( dificuldades essas que na sua maioria vem do próprio governo).No RN a história não é bem diferente, para os últimos governantes a educação passou longe de ser prioridade. Mas nos discursos em tempo de eleição, a história não é bem assim, mascaram os dados e acham que assim vão enganar a população.É bem verdade que os políticos em sua maioria, não querem investir em educaçao, para não ter eleitores críticos e informados sobre a verdadeira situação que o país se encontra. É de total interesse deles, manter a população ignorante, para assim poder compactuar com as faucatruas por eles cometidas. O RN está vivendo em um verdadeiro caos. Nosso estado ta parando e é nosso dever como cidadãos, não aceitar esse tipo de desaforo e desrespeito para com a nossa pessoa. Queimar contra-cheques pode não parecer a melhor opção, por que solução não é. Mas serve como forma de precionar o governdo, de conscientizar a populçao para o que acontecendo, pois é uma vergonha que no país que quer chegar a ser de primeiro mundo, a educação não ser prioridade.
CurtirCurtir