A revista “Carta Capital” traz uma matéria intitulada: “Quem quer ser professor?”. A reportagem enfatiza que atrair novas gerações a procurarem a profissão de professor a fim de seguir carreira não é tão fácil, haja vista a desvalorização da profissão. Cita que no século XIX governadores de províncias diziam, em textos, que as pessoas que procuravam a profissão de professor eram aquelas que não sabiam ser outra coisa. Destaca, ainda, pesquisa encomendada pela Unesco na qual relatava: “o jovem que procura a carreira de professor hoje no Brasil é oriundo das classes mais baixas e fez sua formação na escolas públicas”.
Veja a reportagem na íntegra no sítio abaixo:
Estou quase jogando a toalha. 300 ESCOLAS SERÃO FECHADAS NO RNwilpersil RVPWP2011 CXPENSART Governo deve extinguir mais de 300 escolas em todo o Rio Grande do Norte http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/69443/
CurtirCurtir
Concordo prof.William. Cada vez mais está difícil ser professor. É preciso muita coragem para trilhar esse caminho…Torturas psíquicas e físicas esperam em cada passo que se avança(se é que estamos conseguindo avançar).Além do mais, ter que carregar óleo de peroba para alguns políticos.
CurtirCurtir