Nessa campanha política (e em muitos que já houve) agente vê tanta coisa, tanto uso indiscriminado do dinheiro público, tantas mentiras, tantos absurdos e entre estas artimanhas política tem uma que é de se admirar. Alguns candidatos estão visitando os eleitores de helicóptero. Pense aí! Imagine o gasto para se retirar uma aeronave deste tipo do chão. Alguns blogs estão fazendo estimativas entre, mais ou menos, 2,5 mil a 3 mil reais por hora. (vou repetir: R$ 2.500,00 a 3.000,00 por hora). E olha que tem candidato que chega a visitar mais de 20 municípios por dia.
Agora, imagine os eleitores (aqueles que não têm a mínima consciência do que é a política), percebendo aquela máquina vinda do ar, com  barulho ensurdecedor, descendo dos céus, a bordo, como se fossem deuses, o candidato. Após aquela cena de ficção cientifica, sai da aeronave um cidadão (como qualquer outro ser humano)… Com olhar de “peixe morto”, como se pedisse um trocado, fala para o povão com cara de inocente, com jargão que tantos já se ouviu: “ Irei lutar pela saúde, educação e segurança”.
Ah… se alguns deles (o povão) tivessem escutado a música de Chico Buarque (Geni e o Zepelim), e a aeronave tivesse o nome de Geni (adesivado). E nesse momento, antes que a aeronave chegasse ao chão, o povo gritasse:
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni

Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Claro, com algumas excessões, temos muitos políticos bons que merecem nosso respeito e admiração. A esses: felicidades em suas campanhas, sabedoria para ajudar aos mais necessitados.

Já que citei um grande cantor do nosso país, apresento agora a música de Chico Buarque: “ Geni e o Zepelim”.