Mossoró tem a segunda maior caverna do Estado. Furna Feia (nome provisório), Parque Nacional com mais de 20 hectares, esta localizando entre os municípios de Baraúnas (abrangendo uma pequena parte) e de Mossoró. Diante da grande importância dessa área a prefeitura realizou no dia 15 último uma reunião, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, com grupos de interessados que possam promover apoio para acelerar o projeto que torna o Parque apito a visitas turísticas.
Segundo informação do Jornal O Mossoroense, estavam presentes ao local: “Câmara Municipal de Mossoró (CMM), como a vereadora Cláudia Regina, a secretária de Meio Ambiente de Baraúna, Madalena Pereira, além de Darci Santos, representante do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas, do Instituto Chico Mendes, que cuida do desenvolvimento do projeto”. Ainda estavam presente e garantiu o apoio Entidades como a Petrobras, a Uern e a UFRN.
Furna Feia, abrange “espaço superior a 20 hectares, parte dele já demarcado como Área de Reserva Legal, situado no assentamento Eldorado dos Carajás II, a 35 quilômetros de Mossoró. Até agora espeleólogos do Instituto Chico Mendes já catalogaram 68 cavernas e a estimativa é que o parque possa receber cerca de seis mil pessoas por ano” diz manchete do mesmo jornal.
Esperamos que o governo da cidade agilize na proteção e recuperação do local a fim de evitar mais destruição, pois alguns transeuntes já picharam paredes internas da caverna.
NOSSA QUE LEGAL!AQUI EM MOSSORÓ? CAVERNAS? NUNCA OUVI FALAR…E SOU MOSSOROENSE NATA.
CurtirCurtir
Pois é. Nem eu! Ainda não conheço o local. Vai ser ótimo fazer turismo ecológico aqui mesmo, em Mossoró.
CurtirCurtir