Tá rolando aí pela web um pedido de boicote a programação da Rede Globo de Televisão. O estopim foi à atitude de Dunga em não permitir que um de seus jogadores concedesse entrevista a Rede Globo. Este (a Rede Globo), ao perceber a negação da entrevista, fez algumas críticas ao treinador e justificou que Dunga usou de expressão chula direcionada a Escobar (jornalista esportivo).
Não é de agora, a imprensa vem “massacrando” o treinador por causa de sua maneira de conduzir a seleção. Dunga, usando de seus direitos, proibi qualquer veiculação de imagens dos treinos da seleção. Esta atitude vem provocando deveras críticas a sua pessoa. Os torcedores, revoltados com a atitude da imprensa (especialmente a da Globo), fazem manifestações pela internet em favor de Dunga.
Sabemos da grande importância da imprensa em nossa sociedade. Contudo, é importante também considerar o que é reportagem ética e o que é falsa (não-ética). Aqui na nossa cidade consegui-se perceber que alguns jornalistas vendem-se a grupos políticos e usam suas reportagens para distorcerem informações favoráveis ou não favoráveis aos seus aliados ou não-aliados.
Com a mente aberta (e alerta) para a sociedade, se aprende a viver e saber “quem é quem” nesse mundo de palavras e imagens.