O Festuern continua com atrações teatrais das escolas públicas. As apresentações das peças teatrais trazem á tona os grandes talentos, muitas vezes, ocultos em sala de aula. Cada apresentação prende os expectadores. Explorando as emoções humanas as peças deixam seus expectadores presos a momentos de alegria e momento de tensão (carregada de drama e suspense). Trás vários temas, entre eles as fases de desenvolvimento do ser humano, nos quais, mostram o momento de ser criança, adolescente e adulto . Várias escolas estão participando. Como destaque, sito aqui, o Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV) ou, como muitos já conhecem – Escola Eliseu Viana (ou, simplesmente, Eliseu). A escola apresentou no palco do teatro Dix-Huit Rosado (em Mossoró) a peça “No país dos prequeteis” autoria de Ana Maria Machado. Recheados de cores, o cenário lembrava o momento de ser criança. Atores representavam o momento mágico da mente da criança, suas pelejas em busca de aventura e seus medos e fantasias.
A apresentação, sob a coordenação da professora Dayse Maria Martins, despertou o interesse da platéia, no qual, participava com profundo silêncio (atenção completa) deixando somente a força dos aplausos (ensurdecedor) quebrarem o silêncio a cada momento.
Os autores, desta magnífica apresentação, estão abaixo representados com seus respectivos personagens.
(nome) – (personagem)
Wanessa Oliveira – Nita

Alysson – Juca
Vanessa Cristina – Lili
Everlayne – Chica
Andresa – Lucinha
Gabriela – Pracatá
Célio – Prequeté
Thâmara – Priquiti
Vinicius – Procotó
Hans – Prucutu

Nota do blog: Fico muito feliz em saber que a escola tem grandes alunos. Como sempre digo em minha aulas, a escola tem que formar cidadãos. Não acredito em escola que só busca formar para o vestibular. Acredito na formação dos discentes para uma vida em sociedade, consciente dos seus direitos e deveres (a cidadania). Parabéns a todos os alunos que estão participando do Festuern, em especial o CEIPEV.