Pelo que estou sabendo, na próxima semana (segunda feira) começará a parte de terraplanagem (empresa EIT ganhadora da licitação será responsável pela obra do Complexo) para a construção do Complexo Viário da Abolição.
Já era sem tempo, pois nas imediações dos Abolições e Santa Delmira são pontos críticos para pedestres, ciclistas, motoqueiros etc.
O Complexo vai constar de viadutos e passarelas e isso amenizará os acidentes que ocorrem com freqüência. Esperamos que não haja atraso. A obra está prevista para ser concluída num prazo de 18 meses.
O COMPLEXO.
O Complexo Viário da Abolição está orçado em R$ 72 milhões, de acordo com o Governo Federal, e será implantado em um trecho de 17 quilômetros da BR-304, entre o bairro Santa Delmira (zona oeste) e a rota de saída para Apodi, que será totalmente duplicada. A obra inclui, além da duplicação, a implantação de cinco viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Mossoró e será realizada em um movimentado trecho da BR-304, que, além de dar acesso a Mossoró, é uma das principais vias de ligação rodoviária entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, por onde é escoada grande parte da produção agrícola e industrial da região Oeste potiguar. A obra conta com recursos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró, responsável pelo projeto técnico.