São seres analfabetos de carteirinhas (pessoas que não estudam ou que nunca teve condições de estudar, ou mesmo, que não teve nenhum interesse pra tal coisa). Preocupados em saber como irá terminar a novela (principalmente a da Globo); preocupado em saber que cantor irá tocar no próximo mês; quem, no bbb (considero esta sigla com o seguinde significado: besta, besta, brasil), vai para o paredão; quem é a miss Brasil; etc.
Esquecem do mais importante…Dos estudos.
Veja esta nota retirada da coluna de Cesar Santos:
Nosso herói
Há pouco tempo, quando uma professora de miolo mole, mas de corpo e rosto bonitos, foi escolhida miss Brasil, o RN quase foi à loucura. Festas, jantares e até desfile em carro do Corpo de Bombeiros. Agora, o jovem potiguar Mackson Elias dos Santos (não é parente do colunista) tornou-se campeão da WordSkills, maior competição mundial de educação profissional, e pouca gente vibrou com o feito. Apenas a governadora Wilma de Faria abraçou o jovem talento que recebeu a Medalha de Ouro no Canadá. Se tivesse conquistado o “mister” Brasil ou coisa do tipo, talvez ganhasse maior notoriedade. Como se pode observar, cada um venera o herói que merece.
Eh professor, cada vez mais eu fico impressionada como as pessoas, principalmente os jovens, se preocupam com coisas banais que não trazem nenhum beneficio e nem ajudam em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Eh lamentável verificar que não fazem leituras sobre a nossa realidade e muito menos se preocupam com os problemas sociais, ou pelo menos discutem ou refletem sobre eles. E assim vão deixando de aprender, de adquirir valores e se acostumando( e repessando, o pior!) com as futilidades que estão vivendo.
CurtirCurtir