Já havia relatado que a construção do Complexo Viário do Abolição não tinha saído do papel. Contudo, há rumores que dentro de, no máximo, uma semana será dado início. Esperamos nós, então! Quem viver, verá.

Estrutura do complexo:

O Complexo Viário da Abolição está orçado em R$ 72 milhões, de acordo com o Governo Federal, e será implantado em um trecho de 17 quilômetros da BR-304, entre o bairro Santa Delmira e a rota de saída para Apodi, que será totalmente duplicado. A obra inclui, além da duplicação, a implantação de cinco viadutos e o alargamento da ponte sobre o rio Mossoró. A obra será realizada em um movimentado trecho da BR-304, que, além de dar acesso a Mossoró, é uma das principais vias de ligação rodoviária entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, por onde é escoada grande parte da produção agrícola e industrial da região Oeste potiguar.
A obra conta com recursos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró, responsável pelo projeto técnico, e tem prazo de 18 meses para conclusão.
Além da EIT, a CLC também pode incorporar 30% da obra. As duas empresas estão em negociação, conforme informou Jorge Luis, diretor da CLC.