O Conselho de Ética do Senado não faz jus a seu nome. Suas práticas passam distantes da ética. Acho que deveria chamar de “Conselho da Imoralidade” ou “Conselho de Ética Teórica”
Veja porque:
Conforme o esperado, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu pelo arquivamento das sete ações que restavam no órgão contra
Na última quarta-feira, ele já tinha arquivado outros quatro pedidos de investigação contra o presidente do Senado e um contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).
Entre as representações arquivadas estão duas que tratam do suposto envolvimento de Sarney com atos secretos, assinadas pelo PSDB.
Os tucanos fizeram mais outras duas representações contra o presidente do Senado: uma sobre suspeitas de favorecimento a seu neto em operações de crédito consignado junto a funcionários da Casa e outra sobre benefícios supostamente irregulares à Fundação José Sarney, que teria desviado dinheiro de patrocínio da Petrobras.
Outra das ações arquivadas nesta sexta-feira é uma representação apresentada pelo PSOL que denuncia a omissão por Sarney de uma propriedade avaliada em R$ 4 milhões perante a Justiça Eleitoral.
Continue lendo:
http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/07/ult5773u1950.jhtm