É lamentável saber quão é a ineficiência de alguns vereadores recém-eleitos. Alguns se destacam na fiscalização que, por sinal, é papel dos vereadores. Claro, somente os da oposição. O restante é pau-mandado da prefeitura.

Boa parte deles não estão sendo vereadores (no exercício do mandato), estão é passando uma “chuva” de dinheiro no bolso (ganhando sem trabalhar, sem projeto consistente para cidade, derrubando projetos que colocariam a prefeitura exposta a população). Esses, estão vereadores. São paus-mandados.

Uma das funções de um vereador é a fiscalização do governo (no caso de nossa cidade – fiscalizar os gastos da prefeitura). Percebo que a maioria deles não estão levando a sério esta função. É de importância ímpar aqui descobrirmos quem são eles.

Logo estarei fazendo a relação deles aqui neste blog. Esperem e verão!

Enquanto isso…leiam aqui as outras funções:

A Câmara Municipal de Vereadores é o órgão onde se desenvolvem as atividades do Poder Legislativo, a exemplo da Prefeitura, que é o local onde se exercem as atividades do Poder Executivo.

Na Câmara de Vereadores são discutidos e votados os projetos de lei, as normas em geral do interesse da coletividade municipal. É o local onde são debatidos todos os assuntos de interesse coletivo. É assim que se faz democracia.

A Câmara Municipal tem funções estanques, quais sejam: a Legislativa, a Administrativa, a de Fiscalização, a Julgadora e a de Assessoramento