Fontes seguras de um dos blogueiros (o Jornalista Evânio Araujo) revela que o asfalto colocado na malhaviária desta cidade (Mossoró) é de péssima qualidade. Em seu relato ele informa que este tipo de máfia tem o consentimento da prefeitura. Veja abaixo o que diz Evânio:
Fonte revela como as ruas são ‘recapeadas’
Conversei demoradamente com um profissional que trabalha recuperando ruas em Mossoró com ‘farinha preta’.
Ele disse que os projetos prevêem uma camada de asfalto de boa qualidade de 15 cm e as empresas colocam apenas 5 no máximo 7 cm de péssima qualidade.
Daí, se chover, continua a fonte, o asfalto se desmancha rapidamente. E mesmo que não chova, o desgaste deste tipo de material ruim é muito rápido.
E, ainda conforme a fonte, a troca de material bom por material ruim é feita com orientação dos mandatários do executivo.
Em tese, a fonte confirmou, de forma categórica, a suspeita deste blog e todos os outros que não estão ‘alinhados’ com a Prefeitura de Mossoró.
Insistir para que minha fonte fizesse este esclarecimento ao promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, mas este disse que não iria se meter, pois precisa do emprego.
É sempre assim. O cidadão sabe que está sendo descaradamente roubado, massacrado, mas não tem coragem ou responsabilidade de denunciar o fato.
Mas depois querem reclamar do Ministério Público, vereadores e até da imprensa por não ter feito nada. São pessoas que elegem os corruptos que estão no poder.
Na investigação do promotor, é óbvio que ele vai precisar de especialista para analisar a qualidade do asfalto e para fazer perícias nos locais já recapeados.
Detalhe: os promotores não têm este perito. Porém, o engenheiro Valtércio Anunciato da Silveira já se ofereceu para ajudar os promotores.
Veja na íntegra:
http://evanioaraujo.zip.net/