A quantidade de buracos que está na malha viária de Mossoró chega até a impressionar. Dá até pra fazer um filme de ficção científica.

Nos últimos dias (mais precisamente no sábado passado, dia 2 de maio) fui surpeendido com um imenso buraco alí bem próximo a Escola Abel Freire Coelho. A imensa cratera chegava até a enganar aos desavisado, como eu.

Entenda a cena:

Seguia tranquilamente pela avenida Abel Freire Coelho quando que de repente senti “a terra sumi” do pneu do carro e perceber as rodas dianterias em “queda livre” até o impacto com o solo. Uma sensação tão grande de queda livre que imaginei estar (por alguns instantes) flutuando entre o céu e a terra. Em fração de segundos “aterrisei”.

Percebi que não estava em voo, e que o carro que conduzia não tinha asa, quando um impacto na dianteira do carro chegou a produzir um som ensurrecedor (no popular: um barulhão danado) que me colocou de volta ao planeta terra (mais precisamente no chão) onde senti um impacto na região da coluna lombar causando uma vibração na coluna cervical (bem pertinho do pescoço).

Assustado, deci do carro e vi a cena: o pneu “gemendo de dor” e minha coluna “sofrendo a pancada”, quase perco o amortecedor do carro e a saúde da minha coluna. Dei marcha ré no automóvel (ainda em condições de uso) e voltei pra estrada; agora com medo extremo que aparecesse um novo bicho papão chamado buraco.

Aff!!! Ah governo sem futuro é esse!!!