Há uma grande peleja entre as facções da política da prefeita de Mossoró e da governadora do estado, e entre estes, os empresários, tendo como pano de fundo o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”.
Os empresários visando um futuro promissor daquela área, na qual se localiza o Estádio, tentam comprá-lo, ou seja, querem permutar a área com a proposta de construir um novo Nogueirão, em outro local da cidade, dando a garantia em construir esse novo campo de futebol com todo aparato necessário para o bom funcionamento. Já a prefeitura, diz que com 200 mil consegue reformar o Estádio garantindo seu funcionamento na mesma área onde está. Para o Governo do Estado, seriam necessários 8 milhões para reformar, mantendo-o no mesmo local.
A Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade particular mantenedora do Estádio, está analisando as propostas.
O que se pode perceber é que na visão da prefeita e da governadora há um ar eleitoreiro sobrevoando a vontade de gastar dinheiro público em um empreendimento particular. Ambos, a Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, estão maquinando um meio de utilizar como “cheque eleitoreiro” os serviços que poderiam ser feito no Nogueirão, explico, querem “preparar o chão” para poderem se apoiar nas campanhas. Enquanto isso os empresários tentam garantir aquela área nobre para um futuro empreendimento.
Fiquem de olho!